LiveZilla Live Chat Software

Especialidades

Home / Especialidades

Conheça nossas Especialidades

10726580_717544258328877_218078836_n

Odontopediatria

Tratamento não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês com orientações sobre como amamentar, os 1º cuidados com a higiene bucal do bebê, bem como informações sobre o uso de chupeta e melhor momento para fazer o desmame. As crianças precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. A falta de tato no atendimento pode comprometer todo o futuro odontológico desse indivíduo. As visitas regulares ao odontopediatra são de suma importância para orientações preventivas e/ou tratamentos restauradores precoces (restaurações, selantes, extrações).

Odontologia para Gestantes

É muito importante que as mães realizem consulta com esse profissional ainda durante a gravidez,, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento do bebê, bem como cuidados bucais essenciais com a própria higiene bucal da gestante, que podem evitar, inclusive,  um parto pré maturo e o nascimento de bebês de baixo peso.

Ortodontia

Ortodontia é a área da odontologia destinada para o diagnóstico e tratamento das irregularidades dentais e faciais. Esses problemas são conhecidos como “má-oclusão” dentro da odontologia, que significa uma relação de contato incorreta entre os dentes superiores e inferiores.

A ortodontia visa a harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares, proporcionando um equilíbrio facial adequado.

O tempo para o tratamento ortodôntico varia, pois traçamos um plano de tratamento para cada paciente de acordo com o diagnóstico, tipo de tratamento envolvido e sua cooperação no processo. Em alguns casos, o tempo previsto pode demorar mais e em outros até antes do traçado. O tempo de duração do tratamento ortodôntico depende muito de você

Um tratamento ortodôntico pode mudar a sua vida!

Dentes alinhados, esteticamente agradáveis e com aspecto saudáveis, trazem beleza e equilíbrio ao rosto, transformando profundamente a fisionomia e refletindo uma boa qualidade de vida

Endodontia

Prevenção, diagnóstico e tratamento das enfermidades da polpa e de suas repercussões sobre os tecidos da região periapical, como por exemplo tratamento de canal.

Próteses

  • Fixa
  • Flexível
  • Removível
  • Total

Cirurgia Oral Menor

  • Frenectomia
  • Extração de ciso

Tratamentos Estéticos

  • Clareamento dentário
  • Facetas
  • Botox
  • Coras sem metal
  • Blocos

Aparelho convencional

Considerando o contato adequado entre os dentes superiores e inferiores, o correto posicionamento dos dentes contribui para uma melhor mastigação.

Dentes mal posicionados ou que não se encaixam direito, são difíceis de conservar limpos e conseqüentemente, estão mais suscetíveis à ocorrência de Cárie, doenças da gengiva e perda dentária. Eles também causam um sobrecarga nos músculos da mastigação, o que pode acarretar dores de cabeça, dores na região dos ombros, costas, pescoço e ouvido.

Neste caso, o tratamento ortodôntico pode beneficiar o sucesso social, profissional, bem como melhorar a atitude geral de uma pessoa em relação a vida.

Aparelho autoligável

A ortodontia com aparelhos autoligáveis é considerada uma revolução no segmento ortodôntico. Esta nova opção foi desenvolvida para oferecer um tratamento mais confortável e rápido,pois não usa ligaduras (borrachinhas) e sim fios ortodônticos de última geração, chamados fios termoativados, que funcionam com o calor da boca. Eles auxiliam na correção dos dentes porque as forças geradas pelo aparelho para movimentá-los serão biologicamente compatíveis com nosso organismo.

Proporcionam um menor tempo de tratamento e diminuem as necessidades de extrações dentárias. A escolha por este tipo de tratamento é uma indicação do seu dentista, consulte-o e verifique se seu caso é compatível com esta técnica.

Aparelho removível

Um especialista em ortodontia deve ser procurado a partir da dentição de leite completa ou em qualquer fase da vida adulta. A partir dos 4 anos já é possível detectar problemas na mordida e iniciar um tratamento com técnicas próprias para a idade. Nesta idade, é comum observarmos problemas relacionados a respiração bucal, hábito de chupar dedo ou chupeta, interposição da língua(falar projetando a língua para fora ou interpor a língua no meio dos dentes durante a deglutição).

A ortopedia funcional dos maxilares (aparelhos removíveis), é uma especialidade da odontologia que soluciona desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamentos dos maxilares; alinhamento dos dentes e problemas da articulação temporo mandibular. Tais disfunções podem ser corrigidas com o uso de aparelhos removíveis, o tratamento não deve causar dor e é executado quase sempre sem extração de dentes.

Os aparelhos utilizados na ortopedia funcional dos maxilares produzem estímulos, e o cérebro responde remodelando estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais.

Assim, a estética da fase e as funções exercidas pela bocas são reestabelecidas trazendo de volta o equilíbrio do sistema bucofacial.

Atualmente, não existe idade preestabelecida para iniciar o tratamento, mas é importante salientar que, resultados mais satisfatórios são obtidos quanto mais jovens for o paciente, já que esta terapêutica tem ação muito importante na dentição de leite e/ou mista (presença de dente de leite e permanente nas arcadas), quando a face e as arcadas estão em formação e necessitam de estímulos para que haja modificações estruturais (ósseas) no paciente, corrigindo problemas que se tornariam sérios mais tarde.

Powered by 2ltecnologia.com.br 2L Tecnologia